Plano Diretor de Natal e a indústria de petróleo e gás em destaque no I GEOPOTIGUAR
19 de outubro de 2021

Debater temáticas de interesse local, regional e nacional, relacionadas ao universo das geociências. É com este objetivo que a Associação dos Geólogos do Rio Grande do Norte (AGERN) e a Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO) realizam, de 18 a 22 de outubro, o I GEOPOTIGUAR.

Numa parceria com o sistema CONFEA/CREA-RN e Mútua, o evento acontece no formato híbrido. A abertura e algumas sessões serão realizadas de forma presencial no auditório do CREA-RN, com transmissão ao vivo pelos canais no YouTube e Facebook das entidades promotoras.

Em destaque, o debate sobre a revisão do Plano Diretor de Natal, mineração e soberania, a indústria de petróleo e gás, geodiversidade, gestão de recursos hídricos e o novo marco regulatório do saneamento.

“O I GEOPOTIGUAR terá uma abrangência regional ampliada, com alcance nacional, a partir de uma estratégia inovadora, que permitirá alcançar de forma efetiva profissionais e instituições, produzindo um debate técnico qualificado com temáticas atuais”, avalia Orildo Lima, presidente da AGERN.

Revista Geologia todo dia

Como preparação para o encontro, a revista Geologia todo dia foi lançada através de uma live no YouTube da FEBRAGEO no último dia 10 de outubro.

O propósito da revista é divulgar as ciências geológicas seguindo as diretrizes que a FEBRAGEO vem implementando através dos GEOdebates, programa de lives que traz as experiências de profissionais do Brasil inteiro, e também do Geopolíticas, programa direcionado a discutir questões regionais.

Segundo Orildo Lima, uma das motivações para a criação da revista é conseguir aproximar os profissionais da geologia, no sentido de fortalecer as políticas geológicas brasileiras.

A revista tem versões eletrônica e impressa que serão distribuídas para todo o sistema CONFEA/CREA e já pode ser acessada através do link: https://issuu.com/geologiatododia/docs/revista_geologia_todo_dia. A versão impressa será entregue para as entidades filiadas à FEBRAGEO e também entre os profissionais que atuam no Rio Grande do Norte e estados vizinhos como a Paraíba.

Posteriormente ao evento, porém integrada à programação do I GEOPOTIGUAR, será publicado o segundo número da revista, na qual as empresas poderão contar com espaço publicitário e de divulgação técnica de suas atividades junto ao público participante desse evento.

Inscrições:

As inscrições para o I GEOPOTIGUAR estão abertas no sítio eletrônico da AGERN (agern.org.br) desde o dia 1º de outubro.

Canais nas redes

 À exceção dos minicursos, todas as atividades serão transmitidas ao vivo, pela Internet.

AGERN (YouTube): GEOLOGIA Todo Dia

AGERN (Facebook): https://www.facebook.com/AGERN

FEBRAGEO (YouTube): FEBRAGEO FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE GEÓLOGOS

FEBRAGEO (Facebook): www.facebook.com/febrageo