O 7º Geopolíticas, seminário de divulgação científica que explora temas ligados à Geologia, prossegue nesta quarta-feira, 31, abordando questões relacionadas à geodiversidade, geoparques e geoturismo, com na conservação do patrimônio geológico. O evento já discutiu nesta terça-feira (30) as investigação das políticas desenvolvidas no território do Geoparque Seridó, recentemente chancelado pela Unesco como unidade integrante da Rede Mundial de Geoparques (GGN).
Organizado pela Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO), em conjunto com a Associação dos Geólogos do Estado do Rio Grande do Norte (AGERN), o 7º Geopolíticas teve início dia 29, debatendo as relações entre geodiversidade, mineração e economia, e será encerrado nesta quarta-feira (31), com palestras sobre “Geoturismo e Segurança” e “Perspectivas da Agrogeologia no Brasil”.
Em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelos canais da AGERN e da FEBRAGEO, no YouTube e no Facebook, o VII GEOPOLÍTICAS acontece no Auditório da Escola de Governo do Rio Grande do Norte (Centro Administrativo), contando com o patrocínio do
Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREAs) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN).
Fonte: https://saibamais.jor.br/2022/08/conservacao-do-patrimonio-geologico-e-destaque-desta-quarta-no-vii-geopoliticas/